Mau cheiro na cozinha?!

Mau cheiro na cozinha?!

Mau cheiro na cozinha?!

Mau cheiro na cozinha?! Chegar a casa e sentir um cheiro desagradável, que pode estar concentrado na cozinha ou espalhado por todas a casa é um desânimo. Conheça algumas medidas que podem ajudar a resolver os problemas de mão cheiro.

Os odores desagradáveis que aparecem nas cozinhas podem ter várias origens.
Podem ser resultado de lixo, comida estragada, utensílios e armários sujos, canalizações ou até da forma de preparação dos alimentos.

A forma mais eficaz de eliminar os maus cheiros é eliminar a sua origem, ou seja, os micro-organismos responsáveis por estes odores e manter a correta manutenção destes espaços.

Lixo e recipientes

O lixo é uma fonte muito grande de micro-organismos e de odor. O mais indicado será, enquanto cozinha, acumular os resíduos e depositá-los num recipiente, de preferência numa área externa ou mais longe do local onde se preparam os alimentos, mantendo o lixo sempre bem fechado.
Limpeza frequente do recipiente do lixo orgânico e do reciclável, verificando se não têm restos de comida. Contudo, evite manusear o lixo ou lavar o recipiente diretamente na cozinha.

Utensílios 

A esponja da louça acumula cerca de 680 milhões de fungos e bactérias em apenas 15 dias de uso. Além de poderem ser uma fonte de mau cheiro, podem ainda proliferar bactérias e fungos. Por isso, cuidar da higiene da esponja, mantendo-a, o mais possível, limpa e seca e trocando-a com frequência.

Os panos da louça são outra fonte de microrganismos, por isso evite deixá-los molhados, secando-os preferencialmente ao ar livre.

Passar a louça por água antes de a colocar na máquina também ajuda a minimizar maus cheiros e bactérias.

Higienização dos alimentos

Antes de descascar os alimentos higienize-os, além de reduzir as possibilidades de contaminação, previne a acumulação de maus odores.

Fonte: World Wide Web

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *